Imagem meramente ilustrativa
Polícia recupera parte de carga roubada em Ponta Grossa – Paraná.
No domingo (14), um caminhoneiro foi sequestrado enquanto transportava uma carga de 24 toneladas de carne bovina, avaliada em R$700 mil. A Polícia Civil informou que a carga era destinada à exportação para Dubai e os ladrões fizeram o transbordo da mercadoria logo após o roubo para dificultar seu rastreamento.
A investigação contou com apoio de outras forças policiais, incluindo a PM e PRF. Com base em informações obtidas através do trabalho dos policiais e denúncias anônimas, os suspeitos foram identificados e quatro pessoas foram presas na terça-feira (16). A recuperação da carga foi realizada em quatro locais diferentes dentro de Curitiba e região metropolitana.
A Polícia Civil explicou que parte das carnes roubadas estava sendo descongelada para consumo próprio, enquanto outra era vendida. Mais de 17 toneladas foram recuperadas, representando a maioria da carga originalmente transportada pelo caminhoneiro sequestrado. De acordo com os policiais civis, o caso ainda está sob investigação e mais detidos podem ser presos.
O roubo ocorreu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A Polícia Civil explicou que a carga foi transportada pelo caminhoneiro até um local onde ele supostamente teria sido sequestrado pelos ladrões. O homem foi liberado no dia seguinte na cidade de São João do Triunfo.
A recuperação da carga é uma grande vitória para os policiais civis, que trabalharam incansavelmente para recuperar a mercadoria roubada e identificar os suspeitos envolvidos. A investigação continua em andamento com o objetivo de prender todos aqueles responsáveis pelo roubo e devolver ao dono da carga original.
A recuperação das carnes é um passo importante na luta contra a criminalidade no Paraná, demonstrando que os esforços policiais podem levar à prisão dos criminosos envolvidos em crimes graves. A Polícia Civil continuará trabalhando para proteger as comunidades e recuperar bens roubados.
Com mais de 17 toneladas da carga originalmente transportada devolvida, a recuperação é um alívio tanto para o caminhoneiro quanto para os proprietários do material. A investigação continua em andamento com objetivo de prender todos aqueles envolvidos no roubo.
A prisão dos suspeitos e recuperaram da carga são resultados positivos das operações policiais que ocorrem no Paraná, demonstrando a eficácia das forças policiais ao combaterem crimes graves.
