A Amazon disse que vários serviços em sua unidade de nuvem, a AWS, estavam fora do ar para clientes nesta terça-feira (13) e que estava trabalhando para resolver os erros. “Continuamos a experimentar taxas de erro e latências crescentes para vários serviços da AWS na região US-EAST-1 (leste dos EUA-1)”, mostrou a página de status da AWS.
Quase 12 mil usuários relataram problemas ao acessar o serviço, de acordo com o Downdetector.com, que rastreia as interrupções reunindo relatórios de status de várias fontes, incluindo erros enviados pelo usuário em sua plataforma. A interrupção pode estar afetando um número maior de usuários.
Amazon planeja lançar assinatura do Prime Video com anúncios, diz WSJ
Apple e Amazon têm de enfrentar processo de consumidores sobre preços de iPhones e iPads, diz juiz
“Identificamos a causa raiz como um problema com o AWS Lambda e estamos trabalhando ativamente para resolvê-lo”, acrescentou.
O AWS Lambda é um serviço que permite aos clientes executar programas de computador sem precisar gerenciar nenhum servidor subjacente.Empresas como T-Mobile, Netflix e Autodesk usaram o AWS Lambda.
Netflix, T-Mobile e Autodesk não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.A falha afetou os serviços da Autoridade de Transporte Metropolitano de Nova York, do Boston Globe e da AP for Students, para citar alguns.
Os usuários do Twitter expressaram sua frustração com a interrupção, com um usuário dizendo “Não sei, Alexa não vai me dizer porque #AWS e seus serviços estão inativos!”.
O painel da AWS também indica que o serviço “Amazon Connect” está tendo problemas, o que significa que os clientes que usam a AWS para call centers de atendimento ao cliente terão problemas.A Southwest Airlines e a Delta Air Lines também enfrentavam problemas, mas não responderam imediatamente às solicitações se a interrupção estava vinculada ao AWS.
Outros serviços da Amazon, como Amazon Music e Alexa, também foram afetados, de acordo com o Downdetector.
Em abril, a Amazon relatou interrupções no AWS e no serviço de assistente de voz Alexa, que mostraram mais de 16.000 relatórios sobre o Alexa no pico da interrupção.